Have an account?

quinta-feira, 3 de março de 2011

As mãos podem trair sua idade...

Oi meninas
Tava olhando na net,dicas de como cuidar das maos...achei um post bem completo no Blog Makeup By Lisa falando sobre nossos afazeres diarios e como cuidar das mãos.
Claro que o assunto são Luvas!Eu as uso há 3 meses,depois daquele acidente com minhas mãos que contei pra vcs,sim levei 6 pontos na mão direita fazendo serviços domésticos;pena que esperei me machucar para usar..Estou com duas cicatrizes bemmm feias nas maos..Não esperem que isso aconteça para usar luvinhas!No começo incomodam mas com o tempo,só ajudam..Minhas unhas crescem bem melhor e a textura da mao melhorou muito..Vamos ler:

- Lembre-se sempre de trocar a esponja de lavar a louça, ou então deixá-la de molho em uma solução desinfetante. A esponja acumula muitos germes, que podem infectar nossas mãos e unhas.
- Use sempre luvas de borracha para lavar a louça. Além de proteger o querido esmalte, essas luvas nos protegem dos danos dos detergentes.
- Se possível, compre detergentes em gel. Eles são mais caros, mas sua formulação é mais suave e protege mais as mãos.
- Se for limpar um banheiro, por exemplo, use sempre luvas de borracha. Isso evita a contaminação por germes presentes nos banheiros, e também protege as suas mãos e unhas de possíveisalergias e descamações que a formulação química dos produtos de limpeza pode causar.
- Sempre use um calçado fechado quando realizar qualquer tipo de limpeza. A sujeira pode causar micoses nos pés, devido aos germes e bactérias presentes nos ambientes úmidos.
- Lembre-se que as mãos envelhecem e mostram a idade das pessoas. Por isso, passe protetor solar diariamente, e sempre depois de lavar a louça ou outro serviço doméstico, use umhidrante nas mãos. Ele hidrata, evita o ressecamento e oenvelhecimento da pele.

Então já sabem..Previnam antes de ficar com cicatrizes feias nas mãos..Não digo cicatrizes de machucado somente..Mas o tempo que traz mudanças a nossa pele..E nos podemos evitar que se antecipem!

Beijos!


3 comentários:

Unknown disse...

ai qdica maraaaaaa
minhas mão precisam desses cuidados bjussssssssssssssssssssssss

Margarida disse...

Ótimas e importantes dicas! Eu já comprei uma luva e acabo esquecendo de usá-la. Vou me policiar mais pra não esquecer. Achei interessante a dica de passar o protetor solar também nas mãos. Beijos

blog Usei Hoje disse...

Amei as dicas!!!
É super importante cuidar das mãos!!!

bjus.

Elaine.
http://useihoje.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

Procura algo?