Have an account?

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Assunto do dia: DINHEIRO x CARTÃO DE CREDITO

Algumas ressalvas: Eu sei que nossa moeda é o Real e não Cartão de Crédito. Não são apologias, são dicas e ideias que estão dando certo para mim.

Oi meninas!
Estava num descontrole com as contas aqui, resolvi fazer o post para dar algumas dicas aos compulsivos (as) de plantão.
Andei lendo alguns lugares sobre economias, e decidi recortar umas partes interessantes:





"- Tente se alimentar em casa para não ficar gastando dinheiro com comida na rua. Se você começar a preparar sua própria refeição já economizará uma quantia de dinheiro que você gasta com coisas de comer da rua.
- Compre coisas à vista,  o preço a vista é bem menor do que o preço de compras parceladas.
- Não compre as coisas no calor do momento, se você vê aquela blusinha que sabe que usará só um dia economize aquele dinheiro para gastar com coisas mais importantes ou quem sabe gastar com algo que você realmente irá usar.
- Ao receber tente guardar uma quantia de dinheiro, nem que for uma pequena quantia guarde para fazer investimentos que sejam necessários ao longo da sua vida."
Ok. é difícil se segurar. Mas tentar nunca é demais. Se torna mais difícil ainda quando a gente leva o cartão de crédito junto. O que nos faz pensar que temos dinheiro.
Cartão de crédito é muito bom. Todo mundo fala que você deve saber usar, mas ninguém te ensina né!  Uma dica para usá-lo bem é concentrar suas contas nele, só assim você terá a noção exata do que tem e do que pode gastar, além do que o limite fica comprometido e você se convence de uma vez por todas que não tem dinheiro. Pare com as contas avulsas em lojas de roupas. Infelizmente para se controlar a força é você saber que não tem dinheiro e boa parte do limite está comprometido. 
ATENÇÃO:
Não saia para comprar na TPM, se você quer economizar isso é um desastre.
Dinheiro vivo é raridade, guarde.
Não consegui ainda,pois até você se livrar do volume de contas feitas por comprar coisas sem pensar,leva tempo. Se você é louca por cosméticos, esmaltes. Evite as perfumarias.PELO MENOS ATÉ ESTAR CONTROLADA!Não deixe que o consumismo te deixe escravo do dinheiro, deve acontecer o contrário!

Se precisa de alguma coisa. Veja se PRECISA mesmo, se não pode passar a vida sem aquilo.
Sapatos são lindos e bolsas quanto mais, melhor.

Mas dê uma olhadinha nas contas primeiro e estabeleça prioridades.
Espero ajudar, e força quem tá nessa!
Beijos

1 comentários:

Valéria Cristina disse...

As dicas são ótimas!
Mas não gastar na TPM é a mais dificilllll!
TPM é irritante demais!
Temos direito de gastar nesses dias
kkkkkkkkkkkkk (e ficar devendo pro resto da vida!) XDDDD

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

Procura algo?